terça-feira, 3 de janeiro de 2017

2016 foi tão ruim assim?






Para quase todos, esse ano foi um tanto quanto caótico. Guerras, crise econômica, desastres naturais, desastres humanos, muitas pessoas mortas, a esperança sendo deixada de lado, a fé so aparecendo de vez em quando entre muitas outas coisas.

Acredito que o grande problema está aí, ficamos tão focados em sentir que está ruim que as coisas boas passaram despercebidas. Aquele amigo novo que você fez na faculdade, aquele filme maravilhoso que você teve a honra  de assistir com quem amava, aquela comida especial que fizeram pra você, aquela festa  de aniversário surpresa que tiveram o cuidado de preparar pra você, e seus pais que fizeram tudo que podiam pra te ver feliz. São  tantas coisas boas que enumerar todas elas levaria o ano todo.

É, realmente o ano nos marcou muito, mas você quer lembrar dele como um desastre na sua vida? Bem seja como for a escolha é sua, só posso dizer que coisas boas acontecem todos os dias e a primeira é quando você abre  seus olhos e percebe que você pode recomeçar.

Se você não está feliz, faça alguém feliz. Se você está entediado, faça alguém sorrir. Se está se sentindo sozinho, procure um amigo. E caso nenhuma dessas opções te agradar, procure Deus, Ele sabe como cuidar de seus filhos e é bem educado a ponto de não entrar na sua vida se você não deixar.

Espero um 2017 muito melhor que 2016, mas posso dizer que aprendi muito neste ano, e um desejo meu seria que todos também aprendessem. Pra você que chegou até aqui e percebeu como seu ano não foi tão ruim, parabéns você encontrou o verdadeiro significado de dar valor nas coisas e pessoas, agora se você ainda achou que seu ano não teve nada de bom, eu desejo a você muito discernimento e gratidão, que você possa deixar Deus tocar seu coração e que os próximos anos você possa sentir a alegria de ter tudo mesmo não tendo nada. Feliz Ano Novo!


Lais Nicacio.

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...