quarta-feira, 6 de maio de 2015

ALÉM DA NOSSA CULTURA (COREIA-PARTE II)


Oláaa amores, voltei com o nosso segundo post coreano, só que desta vez falando sobre o K-POP uhu!! espero que gostem^_^










KPOP (uma abreviação de música pop coreana ou música popular coreana1 ) é um gênero musical consistindo de dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul.1 2 3 4 5 Além da música, KPOP cresceu em uma subcultura popular entre os adolescentes e adultos jovens em todo o mundo.6 Embora em um âmbito maior KPOP pode incluir outros gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, fora do país, o termo é mais comumente usado para canções cantadas por ídolos teen do país, com músicas que abrangem principalmente os estilos que vão de dance music, eletrônica, rap, hip-hop, e gêneros de R&B.7 A partir de 1992, o rap se tornou muito popular no país devido à Seo Taiji & Boys, que é visto como o início KPOP moderno.7 Gêneros como balada e rock ainda são populares hoje, no entanto, o termo pode ser discutível.
Com o surgimento das redes sociais durante a segunda metade da década 2000, a capacidade do KPOP cresceu e atingiu um público anteriormente inacessível através da Internet e está levando a uma mudança na exposição e popularidade do gênero.8 A onda coreana espalhou o KPOP para o Pacífico, Américas, Eurásia e África do Norte.


Esta é uma lista de grupos musicais ídolos da Coreia do Sul. Isso inclui as boy bands e girl groups..




imagem da internet


Se7en

Seguindo os passos de Rain, Se7en treinou vocal e ensaiou por 4 anos antes de se lançar como cantor. Em 2003, aos 19 anos, o cantor alcançou o sucesso em toda a Ásia. Todos cantavam suas músicas e a imprensa o perseguia atrás de fotos e entrevistas. De tão pop que ficou, Se7en gravou a música "Girls" com o rapper Lil’Kim, que virou hit nos Estados Unidos.




imagem da internet


Shinee



E cada vez mais surgem novos grupos coreanos prontos pra estourar nas paradas de sucesso. Em maio de 2008, o Shinee arrasou nas rádios asiáticas. Desde lá, os caras vêm conquistando cada vez mais fãs provando que tem espaço pra todo mundo na Coreia!




imagem da internet

BoA



Você se enganou se pensou que existiam apenas bandas de meninos. As meninas também arrasam lá na Coreia! BoA foi descoberta aos 11 anos quando levou seu irmão para um teste e chamou mais atenção do que ele. A cantora tem um álbum gravado em japonês e se lança esse mês nos EUA com o single "Eat You Up", que já tem até clipe e coreografia. Promete estourar, hein! 





imagem da intenet

Girls Generation 


Elas não são tão famosas como seus amigos de gravadora, Suju. Elas são "apenas" 9 meninas super novinhas, concorrentes diretas das Wonder Girls. 


As garotas do Girls Generation têm o recorde de número em vendas de um álbum feminino na Coreia. Foram um pouco ofuscadas em 2008 pelas Wonder Girls mas voltaram com tudo em 2009. O single "Gee" é o maior sucesso por lá, mas também, não têm como parar de cantar!!!








imagem da internet

Wonder Girls



Apesar do sucesso repentino de BoA e Girls Generation, as meninas mais famosas pela Coreia são mesmo as Wonder Girls. Super novinhas (elas têm idades que variam entre 16 e 20 anos), elas conquistaram de vez seus fãs com o hit "So hot". O MP3 da música obteve o maior número de downloads na Ásia em 2008. 

As garotas foram formadas a partir de um reality show da MTV que escolheu a quinta menina que participaria do grupo. As Wonder Girls têm linha de maquiagem e viraram febre!





imagem da internet



After School 



As garotas estrearam agora, em janeiro, após 2 anos de muito ensaio. E quer saber? Elas já estão chamando muita atenção. Apelidadas de as "Pussycat Dolls coreanas", as After School são mais velhas, mas não deixam de ser lindas!  Será que elas são competição para as Wonder Girls e as Girls Generation? A gente aposta que sim!




beijos da Polly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...