sábado, 3 de agosto de 2013

10 pecados mortais contra a arte de conversar


10 dicas básicas, pra você que tem algumas dificuldades de conversar ou até mesmo chegar em alguém pra conversar .


  1. A desatenção de quem ouve. você que fica voando e prefere reparar na mosquinha que passou do seu lado é melhor tomar cuidado , as pessoas e principalmente garotas amam quando prestam atenção no que estão dizendo.
  2. O mau hábito de interromper e de falar ao mesmo tempo. pessoas que não consegue prestar atenção no assunto tende a interromper a outra pessoa quando ela esta falando e a pessoa pode até se sentir mal por ser censurado , então tente ao menos não interromper. 
  3.  A precipitação de mostrar que se tem espírito ou cultura. Bom todos temos aquela necessidade insana de se mostrar interessante pras pessoas e as vezes isso sai um pouco do controle , não precisa exagerar, mesmo porque manter isso depois vai ser difícil né mesmo.
  4.  A vontade de querer dominar a conversa e o assuntotodos nós conhecemos aquela pessoa que precisa roubar toda cena e falar o máximo que consegue , e vai por mim não tem coisa mais chata que você ficar só ouvindo aquele blá blá, afinal você também quer conversar .
  5. Pedantismo. é aquele que age com extrema arrogância e vaidade ,afinal nesse caso tente usar o bom senso e veja que não esta agradando até porque tudo em extremo tende a ter um péssimo fim
  6. A falta de prosseguimento na conversa. Nesse caso tente puxar assunto de algo que a outra pessoa goste e se você ainda não conhece muito esta pessoa é um bom motivo para conhece-la pergunte o que queira saber ( mas lembre-se sem hostilidade )
  7.  O espírito de contradição. Tem pessoas que falam tanto que no fim no assunto já esta desmentindo o começo , se você se identificou a dica é fale menos ou desvie o assunto se você não tem o conhecimento .
  8. O vício de sempre querer fazer graça. Certas pessoas por alguma necessidade precisam ter o gostinho de ver as pessoas dando risadas não que isso seja mau mas é que em excesso isso torna-se chato mesmo porque as pessoas pode até achar que você não sabe falar sério.
  9. A falta de calma na apresentação de argumentos. Alguns argumentos são tão fortes e certos pra você que a sua vontade é fazer com que aquela pessoa aceite , mas a dica é tente não entrar em conflitos de opinião ,opinião não se discute .
  10.  Trazer a baila assuntos pessoais em detrimento dos de ordem geral. tem pessoa que tem a necessidade de contar toda sua vida pra não perder o assunto , se você conhece a pessoa até que vai mas tente não focar o assunto só nisso,mas se você não conhece tente não se expor tanto.



Bom espero que vocês tenham gostado e espero que os ajudem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...