terça-feira, 7 de novembro de 2017

Você nem sempre foi . Mas pode ser a partir de agora.



A pessoa que segura a sua mão hoje, já segurou a mão de outra pessoa um dia. Ela já amou antes. Você nem sempre foi. Se ficar entalado na garganta, respira fundo e conta até 10 lentamente até a raiva dissolver ou começar a dissolver. Agora pensa, se não tivesse sido exatamente como foi, talvez você não fosse parte da história. Essa perspectiva muda tudo. Mudou tudo em mim. Porque eu tinha uma dificuldade enorme de lidar com o fato de que, eu nem sempre fui. Existiu vida antes de mim e a estrada percorrida foi importante pra pessoa que caminha comigo crescer e amadurecer.  Foi necessária pra ela aprender coisas que hoje fazem toda diferença na nossa relação. E do outro lado não é diferente. Talvez exista uma diferença mínima, mas a realidade é a mesma. Existia vida antes de você existir na vida do outro. Existia riso. Choro. Amor. Paixão. Existia tudo isso . Você não é pioneiro em nada a não ser que tenha dado muita sorte. E E se você tivesse de repente, que lidar com o passado do outro, você o amaria menos ? Isso mudaria o que sente ? Seria motivo pra bater a porta na cara e deixar o que ficou pra trás corroer tudo o que vocês construíram até agora ? Às vezes, o outro não tem escolha. O mundo gira e a gente acaba esbarrando em coisas e pessoas que fizeram parte de um momento que vem ao caso ( e isso pode durar um segundo ou um tempo considerável).  E como a gente lida com isso, pode determinar um futuro. Ou dois. Eu já quis voltar no tempo, e desfazer muita coisa. Mas depois de me auto-examinar eu percebi que a minha motivação era conforto próprio. Eu precisava disso pra me sentir melhor quando eu olhasse pro passado ! Porque todos os dias eu era obrigada a lembrar que outra pessoa já esteve no meu lugar. E teve o abraço, o beijo e todo o amor que hoje são meus. Mas obviamente, todas as minhas tentativas de mudar, fracassaram. Não posso apagar o que signifiquei pra alguém, assim como, não posso apagar o que alguém significou pra mim. Ninguém pode. Mas isso não quer dizer que o sentimento perdure. Depois de um tempo, aprendi que o segredo é olhar pra trás só pra acertar detalhes da vida hoje. Pra relembrar as lições. E caso não dê pra fugir, não fazer disso uma tempestade em copo d'água. As pessoas mudam o tempo todo. Elas crescem. Tudo na gente se transforma. Não julgar o outro de acordo com o que se viu ou ouviu no passado. Esse é o primeiro passo pra permitir inícios ou recomeços. Permitir e se permitir. Você nem sempre foi . Mas pode ser a partir de agora, ou continuar sendo, isso depende do que é mais importante pra você. O passado ou o aqui e agora. Você pode escolher entre, ficar no passado de alguém ou ser o futuro de alguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...