quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Eu só precisava do seu amor



Eu parti, mas numa manhã fria de domingo, eu senti a sua falta. Me lembrei das noites em que eu tinha a sua companhia, do seu cuidado. Da voz que fazia cessar o choro e no lugar, trazia esperança. Da sua forma sutil de falar e agir. Eu senti a sua falta, porque eu olhei ao redor e vi que todas as coisas pelas quais eu lutei, nunca foram suficientes pra preencher o vazio dentro de mim. E nunca me ofereceram uma segurança verdadeira. Eu percebi que o atalho no meio do caminho, me custou a minha paz. E tudo o mais que você construiu pra mim. Meus pés falharam na missão de alcançar a linha de chegada. Na qual você me aguardava. O atalho, me fez desviar da rota. E me levou aos lugares que você temia que eu fosse. A princípio não parecia nada mal, afinal, eu ganharia experiência e isso me tornaria mais apta a realizar grandes feitos. Eu teria mais amigos, seria mais conhecida, mais bem vista. E quanto ao que você pensaria, não vinha ao caso. Aquela era a minha vida e na minha mente limitada eu tinha o direito de fazer dela o que eu quisesse. Ignorando suas orientações, seus conselhos e seu amor. Ignorando tudo o que eu deveria ter escrito na tábua do meu coração. Eu prossegui, pelo caminho que não deveria. E te perdi de vista. O mundo lá fora me fascinou, me apeguei a uma alegria momentânea. Mas quando à realidade batia à porta, eu me dava conta, estava dilacerada. Ninguém em quem eu confiava poderia me oferecer alívio. Minha vida não fazia sentido. Cada passo dado na direção errada era um a menos de um abismo sem fim. Eu estava prestes a cair, mas fui alcançada por sua misericórdia. Eu rapidamente reconheci sua sutileza e gentileza. Sua bondade e fidelidade. Você ainda estava ali, e não pretendia sair até que me levasse de volta ao lugar ao qual eu pertencia. Eu procurei por toda parte. Em milhões de coisas, corações vazios e rostos desconhecidos o que só pode ser encontrado em seu amor. E tudo o que eu sempre precisei, foi do seu amor, Senhor.

    “Me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.”
    Salmos 40:2



Um comentário:

Porque o amor faz coisas que só ele pode.

      Eu costumo dizer que o amor é um caminho. Eu tomei esse caminho numa manhã de domingo. Engoli em seco e pedi desculpas por cada tr...